Desafio do Óleo de Rícino #1 - Crescimento Capilar #CastorOilChallenge


Olá cerejinhas ♥
Tudo bem com vocês meus amores?
Hoje vim falar de um desafio que iniciei esse mês que o Desafio do óleo de Rícino ou mais conhecido como Casrtor Oil Challenge, pois foi iniciado por uma blogueira americana a Sunshyne, quem quiser conferir os resultados dela e de outras pessoas  clique aqui.
Farei o tratamento com esse óleo por 6 meses, e ao decorrer desse tempo farei vídeos ou posts aqui, contando se está dando resultado e mostrando pra vocês!
Vamos ao primeiro vídeo, que mostro pra vocês como eu aplico o óleo etc e vai ficar sendo o meu "antes".

Mais agora vamos conhecer melhor esse óleo milagroso....


O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.


Antes de falar dos benefícios deste óleo e dar dicas, quero esclarecer algumas coisas, pois tenho certeza que vão aparecer dúvidas.
A primeira coisa importante ao se saber sobre o óleo de Rícino é que óleo de Rícino e óleo de Mamona são a mesma coisa... Também é importante vocês saberem que o óleo de Rícino é muito utilizado como laxante, portanto não estranhem o nome das marcas, o importante é apenas ele ser puro.
Comprei ele na farmácia, é baratinho e bem fácil de achar.

Sabem quando mencionamos que o Bepantol é aquele produto que você precisa ter em casa, porque ele tem várias funções? Esse óleo de rícino é igual, pois além de ajudar em tudo aquilo que já citei nos cabelos, ele ainda ajuda a tirar as falhas da sobrancelha e a crescer cílios.





A perda de cabelo pode ter várias causas, mas a mais frequente destas causas estão relacionadas com o couro cabeludo.
 O Óleo de rícino não só fortalece o cabelo, mas ele também tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas que podem ajudar a combater e prevenir infecções do couro cabeludo, como micose e foliculite.

Óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda de cabelos.

O óleo de rícino (mamona) foi utilizado como um tratamento da perda de cabelos há muitos milênios.
Hoje em dia sabemos que o óleo de rícino contém muitos compostos naturais altamente benéficos que estimula o crescimento capilar, e embora não seja uma "panaceia" para a calvície, pode ser utilizado como um tratamento para amenizar ou até mesmo parar a perda de cabelo, e fazer os cabelos crescerem mais espessos e mais fortes.
Se a perda de cabelos for devido a  fatores genéticos, o uso de óleo de mamona como um tratamento de queda de cabelo não vai curar o problema. Porém, pode abrandar a taxa de queda.

Como óleo de rícino estimula o crescimento capilar:
O óleo de rícino quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo. Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.
 Ele também nutre as raízes do cabelo, hidrata e condiciona, deixando o cabelo macio e suave.

O óleo de rícino contém muitos nutrientes e compostos benéficos, que são essenciais para o crescimento de um cabelo forte e saudável, como por exemplo:
> Ômega-6  ajuda a nutrir o couro cabeludo e as raízes
> Contém vitamina E, minerais e proteínas para estimular o crescimento do cabelo
> Tem propriedades anti-virais, anti-fúngicas e anti-bacterianas
> Estimula a atividade celular no couro cabeludo
> Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo
> Trata a pele seca e coceira no couro cabeludo
> Cura folículos danificados

Outros benefícios para os cabelos:

Pontas duplas e ressecamento são rapidamente corrigido pelo poder de hidratação do óleo de mamona. Esta é uma boa opção se você não quiser usar condicionador. Ele deixa o cabelo mais sedoso, e brilhante.

 O óleo de rícino pode também combater infecções do couro cabeludo, que conduzem a uma perda de cabelo. Suas propriedades germicidas o torna eficaz para o tratamento da caspa, foliculite, seborreia, etc


Como usar nos cabelos:
Esfregue bem o óleo de rícino nas mãos, e aplique por todo o couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos, por uns 5 minutos. Cubra com uma touca plástica e fique algumas horas. Depois enxágue e lave de preferência com co-wash ou com shampoo sem sulfato.


O óleo de rícino também pode trazer benefícios para a pele e a saúde:

Os benefícios do óleo de mamona para o cuidado da pele são inúmeras e você deve notar a diferença em sua pele depois poucas aplicações. O óleo suaviza e acalma a pele seca e irritada e ajuda a matar agentes patogênicos que podem causar problemas de pele. O óleo bloqueia a umidade e tem vários minerais, vitaminas e ácidos graxos importantes para a boa saúde da pele.

O óleo de rícino possui baixo peso molecular, o que significa que ele é absorvido rapidamente pela pele. E logo após ser absorvido, ele estimula a produção de colágeno.
Isso faz com que ele seja eficaz para diminuir as rugas, bem como espinhas, acne, bolsas nos olhos, queimaduras solares, pele seca, estrias, entre outros.

Uma vez que é calmante para a pele, ele é bom para massagens (pode ser misturado ao óleo de amêndoas doce ou semente de uva para maior deslizamento)
Ele é relaxante e é excelente para pessoas que sofrem de artrite.


O óleo de mamona também tem sido utilizado para curar feridas na boca, Pois o óleo de rícino contém o ácido ricinoleico, que contém propriedades antimicrobianas. Ele também pode dissolver quistos e verrugas com o uso frequente.
Também é eficaz para a constipação, doença inflamatória intestinal, asma e infecções da bexiga e infecções vaginais por fungos.

Quando usado nos olhos, pode proporcionar alívio da poeira e outras partículas que entraram nos olhos. O óleo de mamona também é eficaz no tratamento de outros problemas oculares.

O óleo de rícino combate a infecção por inibir o crescimento de bactérias e fungos, e conter propriedades anti-virais. É um excelente anti-oxidante e contém diversos compostos que ajudam a combater o efeito de envelhecimento.
O óleo de mamona é  um dos melhores tônicos naturais da pele e pode ser usado para:
> Hidratar a pele e proporciona elasticidade
> Reduzir a aparência de rugas
> Reduzir inflamações e infecções
> Acalmar a pele irritada e com coceira
> Fornecer ácidos graxos essenciais e vitamina E 
> Desintoxicar
> Como anti-oxidante

Para a saúde:
> Obtenção de alívio de dores nas articulações
> Tratamento de infecções fúngicas
> Calmante dos olhos
>  Propriedades laxativas

 O "óleo de rícino virgem", significa que vem da primeira prensagem a frio das sementes de mamona. O melhor óleo de mamona é obtido por prensagem a frio. É o óleo de mais alta qualidade e garante que os minerais e vitaminas são mantidas no óleo para dar-lhe um máximo de benefícios de saúde.

Neste óleo paguei apenas R$ 2,85, então vale a pena sempre ter mais de um vidrinho em casa,o ideal é usar ele pelo menos três vezes por semana e no caso das sobrancelhas e cílios seria ótimo conseguir usar todos os dias, antes de dormir, passar a noite (que é o maior tempo possível para ficar com ele) e depois retirar no dia seguinte.
O cheiro dele não é muito agradável, mas não nada extremamente forte e depois de cerca de 30 minutos no cabelo o cheiro some quase que completamente... Conforme o tempo passa o cheiro simplesmente some.
E é isso amores, aguardem os próximos posts sobre esse óleo, com os meus resultados!
E você já usou esse óleo pra alguma coisa? Me conte....
Um super beijo ♥

2 comentários:

  1. Nossa, eu estou querendo topar esse desafio, hein, me animei!
    Nunca tinha ouvido falar sobre este óleo! Já quero muito!!

    Se puder, passa lá no blog que sou colaborado, coincidentemente fiz um post com a minha experiência com o Monovin A


    http://www.luperes.com.br/testei-shampoo-bomba/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça flor, vamos fazer juntas,eu já estou tendo resultados nos cílios e sobrancelhas! Farei vídeo falando depois!
      Vou ver seu post!
      Muito obrigada pela visita!
      Um beijão ♥

      Excluir