Umectação capilar com Óleo de Coco | Como eu faço Umectação com Oléo de Coco nos Cabelos


Olá cerejinhas ♥
Tudo bem com vocês meus amores?!
Hoje vim falar sobre Umectação Capilar

O que é Umectação Capilar?
Foi um processo originado na Índia com o nome de Banho de Óleo - hoje em dia recebeu um nome mais bonitinho - e consiste em empapuçar o cabelo com óleo de origem 100% vegetal para devolver os lipídios para o comprimento, assim melhorando o ressecamento, e dando uma carga de nutrientes e raiz, deixando o cabelo mais saudável.


Com o que se faz a Umectação?
Como já citado, se faz com óleo 100% vegetal! Não pode ser óleos minerais, animais, refinados ou então óleos finalizadores de cabelo!


Exemplos de óleos que podem ser utilizados: azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, semente de uva, maracujá, argan... todos extra virgens.

O que não se deve fazer no processo de Umectação?
Não se deve, principalmente, utilizar óleos que não sejam 100% vegetais. Alem disso, não se deve utilizar toucas térmicas, alumínio ou calor do secador de cabelo enquanto tiver com o óleo no cabelo. Porque? O calor quebra as ligações do óleo, transformando-o em gordura e depois, para remover do cabelo, será um problema!


O processo de Umectação deixa o cabelo oleoso?
Não! Esse com certeza é o questionamento mais recorrente sobre o assunto, afinal, passar óleo do cabelo não é algo muito comum de se ver.

O óleo é removido totalmente na lavagem - e com facilidade! - e o processo não estimula que seja produzido maior quantidade de sebo pelo corpo, podem ficar tranquilas!


Como fazer a Umectação? 
Você deve aplicar o óleo da raiz as pontas do cabelo - massageando bem a raiz -, aguardar no mínimo o período de 30 min variando até o período completo da noite e após remover na lavagem com shampoo convencional.


 O resultado que eu sinto no meu cabelo após o processo é ele muito mais brilhoso, forte e resistente!
A Umectação pode ser encaixada no Cronograma Capilar na fase de nutrição.

Segue algumas fotos que tirei  o brilho é incrível:

 Qualquer dúvida é só deixar nos comentários!


Onde comprar óleos vegetais?
Indico pra vocês a loja parceira Frescoco

E aí gostaram amores?
Quem também faz umectação capilar? me conte nos comentarios....
Um super beijo ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário